É revendedor? Então
Compre no atacadoA hora de comprar um vinho é um momento de dúvida para muitas pessoas, por isso separamos algumas dicas práticas e descomplicadas sobre vinhos para auxiliar você.
Os que iniciam sua jornada pelo mundo dos vinhos sentem uma grande dificuldade na hora de escolher qual vinho comprar.
As cartas de restaurantes e as prateleiras de adegas assustam um pouco o consumidor com suas centenas de rótulos de diferentes países, uvas, produtores e preços.
E o conhecimento superficial sobre vinhos, também faz com que muitos sequer arrisquem a compra, por vergonha ou receio de adquirir um produto que não lhes agrade.
Para que a escolha da bebida não seja um estresse e você consiga sempre adquirir um vinho de qualidade, listamos pontos que você deve avaliar antes da compra.
São dicas fáceis de memorizar e que, com certeza, lhe ajudarão a evitar erros na escolha de um bom vinho.
A escolha de um vinho deve sempre ter por base a ocasião em que ele será servido (uma festa, uma reunião, um jantar).
Cada ocasião pede por um vinho diferente. Aqueles recomendados para beber em um dia de muito calor, por exemplo, podem não ser os mesmos indicados para um jantar de negócios.
Vinhos brancos, rosés e espumantes estão muito associados ao verão e celebrações. Os tintos bastante consumidos em dias mais frescos e acompanhados por refeições e os doces e licorosos sempre combinados à sobremesas.
Pesquisar um local para a compra é tão importante quanto saber escolher o vinho.
Procure em sua cidade uma loja especializada em vinhos ou uma importadora. A maioria delas também vendem pela internet.
Outra opção são as grandes redes de supermercados. Algumas possuem adegas que são bem cuidadas e oferecem vinhos de qualidade.
Para preservar os vinhos e assegurar que eles envelheçam com saúde, é importante que o comerciante seja cuidadoso com a limpeza do local, além do armazenamento e exposição do produto.
Vinhos armazenados em condições inadequadas e exaustivamente expostos à luz (solar ou artificial) entram rapidamente em declínio e caminham em direção à morte.
Após a compra, é importante que você também tome os devidos cuidados com o armazenamento do vinho em sua casa.
Uma boa dica pra não errar é optar pela uva símbolo do país, ou seja, a uva que é destaque no país de origem do vinho.
Siga essas orientações que preparamos pra você e descomplique sua escolha:
Argentina – Malbec
Chile – Carménère.
Uruguai – Tannat
Brasil – Merlot e Cabernet Suvignon
Espanha – Tempranillo
Itália – Sangiovese
França – Bordeaux
Portugal – Touriga Nacional
Os vinhos reservados são aqueles de entrada produzidos em maior escala e não possuem nada de especial. Não são vinhos ruins, mas são vinhos que não passam por processo de guarda e por isso são vinhos mais simples.
Como armazenar os vinhos
Após a compra, você necessita guardar seu vinho de forma correta para que ele não altere suas propriedades até a hora do consumo.
Para fazer isso da melhor maneira possível, basta seguir essas dicas:
1. Posição horizontal – o vinho tem que ficar em contato com a rolha. Se o vinho for de rosca ou espumante pode ser deixado na vertical.
2. Evitar contato com a luz
3. Temperatura ideal é entre 12° e 24°
4. Cuidado com ambientes úmidos, eles podem mofar a rolha do seu vinho.
Depois de aprender várias dicas de como comprar e armazenar o vinho, indicamos para você a loja online Armazém São Vito. Lá, com certeza,você vai encontrar o vinho ideal que procura.